Crianças convivem por dias com os corpos dos pais sem saber que estavam mortos
4/5/20252 min read
Duas crianças, de apenas 1 e 5 anos, passaram três dias ao lado dos corpos de seus pais, Viktoria Yakunin e Alexander Bakulin, sem entender o que havia acontecido. O caso aconteceu em Krasnodar, no sul da Rússia, em outubro de 2023.
Durante esse tempo, elas chegaram a atender ligações de familiares preocupados com o sumiço do casal. A filha mais velha dizia que os pais estavam “dormindo há muito tempo” e que o pai estava “ficando todo preto”




A principal suspeita das autoridades é que o casal tenha morrido por intoxicação alimentar causada por botulismo, uma condição grave provocada pela toxina botulínica, produzida pela bactéria Clostridium botulinum.
De acordo com a investigação, Alexander havia recebido um pote de conserva caseira — picles — feito por sua avó. O frasco, encontrado aberto na cozinha, foi analisado e confirmou-se a presença da toxina. O botulismo atinge o sistema nervoso, podendo causar paralisia, insuficiência respiratória e até a morte.
Após a ingestão do alimento contaminado, o casal teria perdido os sentidos e falecido, sem chance de socorro.


Apesar da origem da conserva estar relacionada a um familiar, não houve prisões até o momento. A polícia russa tratou o caso como acidente doméstico por intoxicação alimentar, e nenhuma acusação criminal foi divulgada.
Por recomendação das autoridades de saúde, os corpos de Viktoria e Alexander precisaram ser sepultados em caixões lacrados, como medida de segurança sanitária.
As vítimas, Viktoria Yakunin e Alexander Bakulin, foram encontradas sem vida na cama do apartamento onde viviam. Durante esse período, a filha mais velha atendeu ligações de parentes e disse que os pais estavam “dormindo há muito tempo” e que o pai estava “ficando todo preto”. A menina também relatou que estava cuidando sozinha do irmão mais novo porque os pais não acordavam.
A ausência do casal em uma reunião familiar levantou suspeitas, e a tia das crianças, Natália Bakulina, irmã de Alexander, foi até o local para verificar o que havia acontecido. Ao chegar ao apartamento, se deparou com a cena trágica.
— Corri para dentro da casa, vi tudo… Caí no chão e gritei — relatou, emocionada.
Natália acionou os serviços de emergência e levou as crianças imediatamente para a casa dos avós paternos, onde permanecem sob cuidados.